Imprimir

Notícias / Esportes

Felipão fala em guerra contra Barcelona e alerta: 'Eles têm 25 Neymares'

ESPN

A possível ausência de Neymar no Barcelona no duelo diante do Guangzhou Evergrande não engana Luiz Felipe Scolari. Apesar de elogiar o atacante brasileiro, o treinador disse que está preparando seu jogadores para uma batalha contra a 'melhor equipe do planeta' e que o rival tem muitos jogadores para tirar o sono do clube chinês.

"Neymar é um dos três melhores jogadores do mundo. Ele tem potencial para ser o melhor do mundo nos próximos cinco anos, mas [mesmo que ele não jogue] o Barcelona tem 25 Neymares. Eles têm qualidade em todas as posições", disse Felipão.

"Eles têm (Lionel) Messi, (Luis) Suárez, (Andrés) Iniesta, a lista é longa. São jogadores de grande qualidade e perigo para nós em todos os lugares", acrescentou.

Neymar recupera-se de uma lesão na virilha e deve mesmo desfalcar o Barcelona, nesta quinta-feira, às 8h30 (de Brasília), em Yokohama, no Japão, na semifinal do Mundial.

A partida marcará a estreia do clube espanhol, que tem duas taças do torneio.

"O Barcelona é uma das melhores equipes do planeta, todo mundo sabe disso, mas os meus jogadores têm o coração e o desejo de fazer o jogo da vida deles", acrescentou.

RECORDAÇÕES DO JAPÃO

Felipão já foi campeão mundial no Japão. Não por um clube - perdeu a edição de 1999 pelo Palmeiras -, mas com a seleção brasileira. Foi em 2002, ano em que a equipe nacional deixou o país desacreditada e voltou com o pentacampeonato. 

Por isso, a ida ao Japão trouxe boas recordações ao treinador.

"Hoje, quando chegamos ao ônibus eu tive alguns flashbacks agradáveis ​​sobre aquele tempo. O Japão é um lugar que tem um grande significado para o Brasil", disse.

Felipão ainda foi questionado qual trio foi melhor: o MSN (Messi, Neymar e Suárez) do Barcelona, o RRR (Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho) da seleção, em 2002.

"É difícil dizer qual foi o melhor ataque", disse. "Mas MSN do Barcelona é absolutamente de classe mundial. É evidente que vamos ter as mãos cheias."

REFORÇOS BRASILEIROS

Para o duelo desta quinta contra o Barcelona, Felipão contará com os brasileiros Paulinho e Robinho. O primeiro foi o herói da classificação à semifinal, ao marcar no último minuto contra o América, do México, na vitória por 2 a 1. Já o segundo já enfrentou muitas vezes o time espanhol na época em que defendia o Real Madrid.

"Eu não preciso dizer nada aos meus jogadores para dar-lhes qualquer motivação extra", disse Felipão, ao ser questionado se os brasileiros estariam mais motivados.

"Eles ganharam o campeonato chinês, o Champions League da Ásia e bateram América em nosso primeiro jogo no Japão. Essa é toda a motivação de que necessitam", completou.
Imprimir