Imprimir

Notícias / Esportes

Novo contrato deve colocar Ralf entre os dez que mais defenderam o Corinthians

Terra

Ralf está prestes a ocupar um lugar de honra na história do Corinthians. De contrato renovado até o fim de 2017, o volante caminha para tornar-se o oitavo jogador que mais vestiu o manto alvinegro, desbancando os ídolos Idário e Rivelino. Para atingir o feito, o jogador precisará manter a titularidade e superar a própria média de 58,6 jogos/ano desde que chegou ao Parque São Jorge, no início de 2010.

Vindo do Grêmio Barueri, o camisa 5 foi contratado para substituir Cristian, transferido para o futebol europeu, e logo assumiu o posto de titular. Foram 352 jogos em seis anos (190 vitórias, 98 empates e 64 derrotas). Para ultrapassar as marcas de Idário e Rivelino -- 469 e 474 jogos, respectivamente --, Ralf terá que entrar em campo, no mínimo, 61 vezes por temporada -- uma a mais que a média de 2015. O recorde pertence ao ex-lateral Wladimir, dono da impressionante marca de 805 partidas, alcançada nas décadas de 70 e 80.

O volante poderia ter atuado mais durante o ano, porém perdeu a titularidade após a eliminação para o Guarani-PAR nas oitavas de final da Libertadores, em maio. Ele chegou a ser posto no mercado, mas as negociações não avançaram. Foi a lesão de Bruno Henrique, em junho, que deu ao jogador a chance de recuperar o posto na formação inicial. O bom desempenho na reta final da campanha do hexa reconquistou a confiança de Tite e levou a diretoria a renovar seu vínculo.

Aos 31 anos, Ralf já figura como 20º atleta que mais representou o Timão e é o mais "experiente" do elenco atual. Desde 2010, marcou oito gols e jamais foi expulso, feito expressivo para um volante. Ele participou das conquistas de dois Brasileiros (2011 e 2015), da Libertadores e do Mundial (2012), do Paulista (2013) e da Recopa Sul-Americana (2013).
Imprimir