Imprimir

Notícias / Política MT

Nilson Leitão e Fábio Garcia acreditam que decisão do STF foi infeliz

Da Redação - Jardel P. Arruda

Os deputados federais Nilson Leitão (PSDB) e Fábio Garcia (PSB) acreditam que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) foi “infeliz” tendo em vista toda a tradição da Câmara dos Deputados. “Acho que o STF julgou sobre um procedimento interno da Casa. Mas tudo bem, se é para ser voto aberto, vamos ganhar do mesmo jeito. Continuamos tendo mais votos”, afirmou Leitão.

Leia mais:
AL assume aposentados em três etapas e deve acionar governo para receber mais recursos

“O regimento é claro quando a possibilidade de eleição. Se tem eleição é preciso haver outra chapa, senão é aprovação”, comentou Garcia. De acordo com ele, é histórico a Câmara Federal trabalhar com eleições avulsos, como no caso da escolha do presidente e vice-presidente da Casa. “Por que só com isso precisa ser diferene?”

Para Leitão, ainda melhor seria que Dilma Rousseff decidisse renunciar, de forma a poupar o Brasil de todo o processo de impedimento. “O certo seria ela renunciar. Ela é está impedida de governar. Ela não tem apoio da população”, asseverou.

Nilson Leitão fazia parte da chapa alternativa que venceu a eleição contra a chapa de nomes indicados pelas lideranças partidárias. Ele afirma que continuará na nova comissão como indicação do PSDB. “Os nomes escolhidos pelo nosso partido não vão mudar”, asseverou.
 
Imprimir