Imprimir

Notícias / Política MT

Novo secretário de Segurança estreita diálogo de juíza criminal com conselhos comunitários de Mato Grosso

Da Redação - Ronaldo Pacheco

O atual secretário de Estado de Segurança Pública, Fabio Galindo Silvestre,  foi surpreendido na manhã de (6) com a visita da juíza Selma Rosana Arruda, titular da 7ª Vara Criminal de Cuiabá. Mesmo em recesso nas suas funções da magistratura, ela foi à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp)  para estender apoio ao secretário e estreitar o diálogo com a pasta.

Leia também:
Educação, saúde e segurança dominaram a pauta no primeiro ano de mandato de Pedro Taques e impactaram folha de pagamento
 
A reportagem do Olhar Direto apurou que a magistrada foi convidada a participar do fechamento da reunião com os Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Consegs), a qual o secretário estava presidindo a mesa, apresentando os resultados obtido pela Sesp no ano de 2015 e os planejamentos para 2016. 
 
A juíza foi parabenizada pelos trabalhos desenvolvidos no Poder Judiciário em prol da sociedade. A atuação da magistrada foi ressaltada pelos representantes dos bairros e pelo secretário.
 
“A sociedade brasileira estava cansada, surrada, estarrecida por assistir atônita tantos atos de corrupção e tanto desvio de dinheiro público. Doutora Selma é um divisor de águas, um legítimo símbolo dessa nova onda de transformação. Um símbolo da nova sociedade e dos seus anseios de mais ética, mais honestidade e mais zelo no trato da coisa pública”, declarou Fábio Galindo.
 
A titular da 7ª Vara  Criminal de Cuiabá fez questão de destacar que já era admiradora do trabalho que o secretário desenvolvia enquanto Executivo de Segurança Pública, e externou a satisfação em vê-lo à frente da pasta.
 
“É um jovem talentoso, competente, que conhece como poucos no Brasil sobre esse tema tão complexo e tão importante para a sociedade que é a Segurança Pública. Conhecia a história dele como promotor  de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado, e passei a ser uma admiradora do seu talento, coragem e dedicação ao trabalho ao ver a atuação dele como secretário executivo. Tenho confiança absoluta que a Segurança Pública não poderia estar em melhores mãos”, ressaltou a magistrada.
 
Ao fim da reunião, a juiza Selma Rosana e o secretário Fábio Galindo  foram aplaudidos pelos representantes dos conselhos comunitários que externaram palavras de apoio e confiança na atuação de ambos no Estado.

Imprimir