Imprimir

Notícias / Esportes

Pato está em uma encruzilhada: Quer deixar o Brasil, mas só se for para a Europa

Goal.com

Aos 18 anos de idade, Alexandre Pato deixou o Internacional e assinou com o Milan por € 22 milhões de euros. 150 jogos, cinco anos e meio e 63 gols depois, o atacante voltou ao Brasil com o Corinthians. Não se adaptou, foi emprestado ao São Paulo e agora tem uma obsessão: retornar à Europa.

Agora 26 anos de idade, Pato tem contrato com o Timão até 2016, mas não pretende atuar no clube paulista, onde teme que a torcida não tenha paciência com ele. Os representantes do atacante estão tentando encontrar um novo clube para ele, mas atpe agora apenas o chinês Tianjin Songjiang, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo, fez uma oferta, de € 20 milhões. A equipe brasileiro aceitou, o jogador não.

Pato prefere uma mudança para a Europa, mas as chances dele diminuem a cada dia. A janela de transferências se aproxima de sua metade e o Liverpool, último clube a ser especulado como futuro do atacante, não tem interesse no jogador, como revelou Jürgen Klopp nos útimos dias. Manchester United, Chelsea, PSG e Tottenham também sondaram o atleta, mas não chegaram a fazer propostas. "Eu quero escrever uma nova história na Europa", disse Pato em dezembro. "Eu tenho sonhos de novo. Eu quero criar essa nova história, uma boa nova história", acrescentou ele. Qual clube vai pagar por Pato e dar a ele a chance de fazer esses sonhos se tornarem realidade?
Imprimir