Imprimir

Notícias / Política MT

Botelho busca chapa de consenso para evitar 'guerra' na eleição da Mesa Diretora da AL

Da Redação - Laíse Lucatelli

O deputado estadual Eduardo Botelho (PSB) já trabalha para montar uma chapa de consenso para a eleição da Mesa Diretora, que será em agosto deste ano. O objetivo, segundo ele, é evitar novas desavenças, como ocorrido no pleito de 2015, que elegeu a atual Mesa. O parlamentar, que está em seu primeiro mandato, atualmente é vice-presidente da Assembleia Legislativa, e quer suceder Guilherme Maluf (PSDB) na presidência da Casa de Leis.

Leia mais:
Deputados abrem mão de salário extra de R$ 25 mil para sessões extraordinárias
 
“Vou tentar formar uma chapa de consenso. A disputa no ano passado foi muito ruim, criou uma cisão aqui dentro, uma guerra. A intenção é evitar uma nova guerra. Somos só 24 deputados, não podemos ficar divididos”, disse Botelho ao Olhar Direto.

Até o momento, além de Botelho, o único possível candidato a presidente é o deputado Emanuel Pinheiro (PR), que surge como porta-voz da oposição, enquanto Botelho representa a continuidade da gestão atual. Desse modo, para montar a chapa de consenso que imagina e evitar a disputa, Botelho pretende iniciar um diálogo com Pinheiro e seus apoiadores.

“Acho interessante a candidatura do Emanuel Pinheiro. Ele é um deputado brilhante, acima da média, e tem direito de pleitear a presidência. Vou procurar Emanuel para conversar. Vou falar com todos os 24 deputados. Hoje eu já tenho o apoio de oito deputados, mas as conversações estão apenas começando”, disse.

O parlamentar afirmou que ainda não tem nomes definidos na sua chapa. “Ainda não discuti quem vai participar da chapa. Por enquanto, estou trabalhando para consolidar meu nome como candidato a presidente. Em seguida, pretendo fechar o nome do 1º secretário. Uma das possibilidades é o atual presidente, Guilherme Maluf, mas há outras possibilidades também”, disse. 
Imprimir