Imprimir

Notícias / Esportes

Fora do Rio, Kobe lembra papo com Leandrinho: "Hora dos mais novos"

Globo Esporte

Apesar de ter dito em dezembro que uma última aparição olímpica seria uma bela maneira de encerrar sua carreira, o astro Kobe Bryant anunciou neste sábado que irá se retirar do basquete com a camisa do Los Angeles Lakers ao término da temporada da NBA para a franquia californiana, o que acontecerá no dia 13 de abril, em um duelo contra o Utah Jazz, no Staples Center. Assim, ele ficará fora dos Jogos no Rio de Janeiro. 

- Eu acho que, por mais bonito que seja jogar pelo nosso país, quando eu digo que meu último jogo será meu último é porque vou me aposentar, então é isso. Não é como se eu fosse sair do palco e dizer: "Mas eu vou voltar por um minuto. Espere um segundo. Entende o que quero dizer? Eu acho que é incrível ter um jogo final com a camisa dos Lakers e apoiar os jogadores (olímpicos) de longe. Eu acho que é a hora deles - comentou ao site "The Inquirer".

Em um duelo recente contra o Golden State Warriors, antes de anunciar sua decisão de não disputar os Jogos Olímpicos à imprensa americana, Kobe se encontrou com o brasileiro Leandrinho, que joga pela franquia de Oakland. O atleta do Brasil teve um rápido diálogo com o craque dos Lakers.

- "Hey, vou te ver no Rio", disse ele. E eu me virei e falei: "Não". Ele disse: "Vamos lá, cara. É o Rio! Eu disse: "Não, cara, eu acho que é a hora de os caras mais novos jogarem - concluiu Kobe, em entrevista à ESPN americana.

Kobe Bryant tem 37 anos e dois ouros olímpicos na carreira, em Pequim 2008 e Londres 2012. Ele ainda tem cinco títulos da NBA pelos Lakers.
Imprimir