Imprimir

Notícias / Esportes

Corintianos protestam por eliminação no sub-15 e bloqueiam ônibus do time

Globo Esporte

Os corintianos estão na bronca com os resultados do Timão. Não exatamente com a equipe que conquistou o Brasileirão e sequer estreou na temporada 2016. Um grupo de 20 torcedores protestou e bloqueou a saída do ônibus do Corinthians do estádio Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim, a 90 km de São Paulo, após o time sub-15 ser eliminado com três derrotas em três jogos na Copa Brasil de Futebol Infantil.


– Tira o celular da molecada e ensina a jogar bola – gritou o grupo no portão do estádio.


O ônibus apenas conseguiu deixar o local após a chegada da Polícia Militar, que escoltou o veículo por cerca de 15 km, até a rodovia José Ermírio de Moraes (Castelinho), em Sorocaba.

Ainda no portão do estádio, os torcedores do Corinthians hostilizaram os jogadores do Grêmio, que chegavam ao local para jogar contra o Botafogo, às 11h30, por outra chave, o Grupo C.

No primeiro jogo deste domingo pelo torneio, o Corinthians perdeu de virada para o Vitória por 2 a 1. Nos outros dois jogos, o Timão foi derrotado pelo Coritiba por 6 a 3 e caiu na estreia diante do atual campeão Flamengo: 3 a 2.

Corinthians é bicampeão do torneio

O Timão venceu a Copa Brasil de Futebol Infantil em 2003 e 2004 e foi vice-campeão em quatro oportunidades: 1992, 2002, 2005 e 2014. No ano passado, o Alvinegro foi semifinalista. Esta é a 21ª edição do campeonato, que ocorre anualmente em Votorantim. 




 
Imprimir