Imprimir

Notícias / Esportes

Indígenas do AM do Tiro com Arco participam de seletiva para a Rio 2016

Adeilson Albuquerque

Seis atletas do Amazonas, sendo cinco deles indígenas, começam neste sábado a luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro, pela modalidade do tiro com arco. Esta é a primeira de cinco etapas, até que os oito integrantes da delegação brasileira sejam escolhidos. A primeira seletiva, na qual atletas de todo o Brasil participam, acontecerá em São Paulo, neste sábado e domingo.


Larissa Feitosa, Graziela Paulino, Jardel Cruz, Nelson de Moraes, Gustavo Paulino e Drean Silva serão os representantes do Amazonas na seletiva. De acordo com o presidente da Federação Amazonense de Tiro com Arco (Fatarco), Aníbal Forte, a expectativa para a participação no torneio é bastante positiva. 


- Vamos levar alguns nomes que mesmo não tendo um nível de competitividade grande o suficiente para ficar entre os cinco classificados, poderão, com essa experiência, ganhar uma rodagem que lhes será muito útil enquanto atleta no futuro. Por outro lado, sabemos que temos condições de colocar atletas na seleção. Graziela, Larissa, Gustavo e Nelson, foram arqueiros que tiveram um bom desempenho no último Brasileiro e que podem ser as surpresas dessa seletiva - aposta.
Imprimir