Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro Mendes prorroga prazo de auditoria na situação financeira da CAB

Da Redação - Laíse Lucatelli

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), prorrogou por mais 20 dias úteis o prazo para conclusão da auditoria na concessionária de água e esgoto de Cuiabá, a CAB Cuiabá. O motivo, segundo o decreto nº 5.956, é a “quantidade de informações a serem analisadas pela Comissão Especial de Auditoria e a necessidade de se garantir que o trabalho seja realizado com a maior precisão e acuidade possíveis, dado o interesse público subjacente”.

Leia mais:
Sem acesso a dados, Mauro Mendes cria comissão para fazer auditoria na situação da CAB Cuiabá
 
A comissão de auditoria foi instituída em 17 de dezembro de 2015, com o objetivo de analisar e verificar a conformidade legal e contratual das operações financeiras, contábeis e técnicas da concessionária CAB Cuiabá. A comissão é presidida pelo procurador-geral do município, Rogério Gallo.

Na ocasião, o prefeito alegou que a medida tornou-se imprescindível porque a CAB Cuiabá não prestou informações sobre investimentos na implantação de reservatórios de água, em estações de tratamento de água e de esgoto e não apresentou um plano de ação para concretizar as ações estabelecidas no contrato, que começou a vigorar em 1º de maio de 2012 com prazo de concessão de 30 anos.

O Grupo Galvão, controlador da CAB, está em processo de recuperação judicial, porém, ainda não conseguiu concretizar a venda da CAB Ambiental, pois não houve interessados em adquirir a empresa. As duas tentativas de leilão da empresa, em novembro de dezembro de 2015, foram fracassadas. 
Imprimir