Imprimir

Notícias / Esportes

Dispensado pelos Cavs e rejeitado em Portland, Varejão assina com os Warriors

ESPN

Dias depois de deixar o Cleveland Cavaliers e ser dispensado pelo Portland Trail-Blazers, Anderson Varejão tem uma nova casa na NBA. Na noite deste domingo, o pivô brasileiro assinou um novo compromisso com o Golden State Warriors, franquia atual campeã da liga e dona da melhor campanha nesta temporada 2015-2016.

O pivô da seleção brasileira assinou um compromisso com os Warriors até o final da temporada 2016. Na Califórnia, Varejão terá a companhia de Leandrinho Barbosa, peça importante do banco de reservas do técnico Steve Kerr, e da sensação Stephen Curry, MVP da última temporada.

Varejão chega aos Warriors para suprir uma lacuna no elenco dos Warriors. Com Festus Ezeli e Andrew Bogut sofrendo com problemas físicos, o pivô brasileiro reforçará o garrafão da equipe, que tradicionalmente abusa do 'small ball', escalação com atletas mais baixos e a aposta em um jogo mais veloz.

Segundo comunicado divulgado pelo staff do pivô, os Warriors devem colocar Varejão pela primeira vez em quadra na próxima quarta-feira, quando os atuais campeões da NBA terão pela frente o Miami Heat, na Flórida. 

Nos Warriors, Varejão utilizará a camisa 18, já que o tradicional 17, que o acompanhou durante toda a carreira na liga de basquete mais famosa do planeta, está aposentado, em homenagem ao lendário Chris Mullin.
Imprimir