Imprimir

Notícias / Cidades

Vândalos quebram radares durante a madrugada em Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

Os radares da Avenida das Torres, no Bairro Jardim Imperial, em Cuiabá, amanheceram no chão, neste sábado (27). A suspeita é que vândalos tenham destruído os equipamentos de fiscalização eletrônica durante a madrugada de hoje. Populares que passam frequentemente pela região afirmaram que aparelhos estavam funcionando na noite de sexta-feira (26).

Leia mais:
‘Chorume’ é baleado por quatro criminosos em carro prata durante a noite
 
“Os radares, dos dois lados, estavam caídos. Ontem à noite eu passei e estavam lá ainda. Hoje amanheceram caídos, passei lá por volta de 8 horas da manhã. Parece que puxaram e forçaram o radar até cair, quebrou perto da solda”, disse Zeferino Castro, de 49 anos, ao G1. A principal suspeita é que eles tenham sido derrubados durante a madrugada.
 
Instalados em 2014 nas principais avenidas de Cuiabá, os radares têm causado polêmica na capital mato-grossense. Muitos acreditam que os aparelhos apenas fomentam a ‘indústria de multas’, o que é veementemente negado pela prefeitura. Os números divulgados recentemente mostram que houve redução no número de acidentes, nos pontos em que os equipamentos foram instalados.
 
Ao todo, são mais de 50 equipamentos instalados na cidade. A volta dos radares aconteceu após a assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) da prefeitura com o Ministério Público Estadual (MPE). O Executivo municipal estava recebendo multa diário por conta do não cumprimento do acordo.
Imprimir