Imprimir

Notícias / Política MT

Doutor Leonardo filia dia 4 ao PSD; Wagner Ramos e Nininho não marcam data e Maggi é incógnita

Da Redação - Ronaldo Pacheco

Numa estratégia ousada e de muita perspicácia da Executiva Regional, o PSD vai se tornar a maior bancada individual da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O deputado estadual Doutor Leonardo Albuquerque, vice-líder do governo no Poder Legislativo, se filia no próximo dia 4, em cerimônia no Lions Club de Cáceres – 228 quilômetros distante de Cuiabá.

Leia também:
Doutor Leonardo vai para o PSD e Baiano Filho segue para o PSDB; começa a dança das cadeiras na AL
 
Já os deputados estaduais Nininho Ondanir Bortolini (PR), atual primeiro secretário, e Wagner Ramos (PR), vão se filiar em março e engrossam a bancada, após intensa articulação com o vice-governador Carlos Favaro, presidente regional do PSD. O ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR), que desistiu de se filiar ao PMDB no mês passado, também é esperado pelo PSD. Maggi avaliava até mesmo sair do PR e não escolher novo partido, para ficar livre e subir nos palanques que bem entender, nas eleições municipais deste ano.
 
Caso se confirme a saída do deputado Pedro Satélite para o PSDB e da deputada Janaína Riva para o PMDB, o PSD ficaria com os deputados Gilmar Fabris e Zé Domingos Fraga Filho. Os dois, somados a Doutor Leonardo, Wagner e Nininho dariam ao PSD a envergadura de maior bancada individual, no Edifício Dante de Oliveira.
 
A reportagem do Olhar Direto obteve com exclusividade a arte do convite de filiação de Leonardo Albuquerque, que negou com veemência a mudança partidária até a semana passada. Ele dizia que ainda esperava um entendimento com o presidente do PDT, deputado Zeca Viana, hoje oposição figadal ao governador José Pedro Taques (PSDB).
 
“Vocês terão surpresas. Estou aguardando algumas questões pontuais. Ainda não decidi nada”, desconversou Wagner Ramos. Já Nininho Ondanir Bortolini observou que aguarda a decisão de Blairo Maggi.
 
Na Capital, além de conseguir a permanência do vereador Toninho de Souza (PSD), vice-presidente da Câmara de Cuiabá, o vice-governador Carlos Fávaro aguarda a resposta de mais dois parlamentares, mas não revela quais. O partido perdeu o vereador Paulo Araújo, ex-líder do PSD na Câmara Municipal, conhecido como ‘Paulo da Saúde’.

Imprimir