Imprimir

Notícias / Política BR

Presidente do PT diz que legenda não pediu saída de Cardozo

Notícias ao Minuto

Rui Falcão, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), revelou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo que a legenda não pediu a saída de José Eduardo Cardozo do Ministério da Justiça. O presidente comenta ainda que não houve qualquer pressão da direção do partido para que Dilma Rousseff tomase a decisão.

Apesar das críticas em relação ao modo como a Polícia Federal procede com as investigações, Rui Falcão afirma que a legenda não tenta impedir as investigações para proteger seus aliados ou filiados. "A direção do PT nunca pediu o afastamento do ministro da Justiça. Também não houve nenhum pedido para impedir as investigações da Polícia Federal", nas palavras de Falcão.

Cardozo, por sua vez, disse em entevista ao jornal nesta quarta-feira (2) que "setores" do PT criticaram sua atuação, por insatisfação com a Lava Jato. "Muitas vezes, militantes ou parlamentares petistas me fizeram críticas e sugestões em relação a melhorar a atuação da PF, evitar abusos e ilegalidades. Isso era frequente", afirmou Cardozo.
Imprimir