Imprimir

Notícias / Esportes

Dana: "Próximo passo de Miesha será defender o cinturão contra Ronda"

Globo Esporte

Ex-campeã peso-galo do UFC,Ronda Rousey terá nova chance ao título da divisão, desta vez contra a nova campeã, Miesha Tate, que finalizou Holly Holm  no quinto round da co-luta principal do UFC 196, neste sábado. A informação foi dada pelo presidente do Ultimate, Dana White, em entrevista ao SportsCenter, da ESPN americana. 

- Eu acho que Ronda agora vai enfrentar Miesha Tate pelo título. É isso que vai acontecer. É isso que eu disse antes mesmo dessa luta acontecer. Eu tinha dito que quem quer que vencesse esta noite enfrentaria a Ronda - afirmou o chefão.

Dana também revelou que trocou mensagens de texto com a ex-judoca assim que a luta entre Tate e Holm se encerrou.

- Eu enviei uma mensagem de texto a Ronda, ela não estava assistindo à luta. Ela me perguntou o que tinha acontecido e eu disse: "Miesha acabou de estrangular Holly, deixando-a inconsciente". Ela respondeu: "Parece que eu preciso voltar ao trabalho". Ronda só deve voltar a lutar em outubro ou novembro, mas isso não significa que eu não possa perguntar - completou.

Rousey estava escalada para filmar alguns filmes durante o verão americano (inverno no Brasil), mas ainda não há confirmação sobre quais deles estarão em fase de produção no período. Até o momento, nem "Road House" ou "Mile 22" agendaram datas para iniciarem as gravações, então isso talvez signifique que a ex-campeã peso-galo possa voltar a lutar antes do esperado.

Ronda e Miesha têm uma longa história de rivalidade e já se enfrentaram por duas vezes. No primeiro encontro, em março de 2012, Ronda tomou o cinturão peso-galo do Strikeforce de "Cupcake". As duas voltariam a se enfrentar em dezembro de 2013, dessa vez pelo UFC e depois de dividirem o posto de treinadoras do TUF americano. A ex-judoca levou a melhor nas duas oportunidades.

Durante a coletiva de imprensa pós-UFC 196, Miesha foi questionada sobre os planos para o futuro e uma possível luta contra Ronda:

- O movimento correto agora é beber cerveja e comer cupcakes. Só então vou falar com meu empresário e com o UFC. Meu trabalho, enquanto campeã, é enfrentar a próxima melhor pessoa. Então, quem quer que seja a próxima eu vou enfrentá-la - declarou a nova campeã peso-galo da organização.
Imprimir