Imprimir

Notícias / Brasil

Temer evita imprensa e fala em 'harmonia' para país sair da crise

G1

O vice-presidente Michel Temer retomou neste domingo (6) a agenda oficial após cancelar compromissos em quatro estados desde sexta-feira (4), quando foi desencadeada a 24ª Operação Lava Jato. Temer participou de uma cerimônia em comemoração ao aniversário de 174 anos do município de Tietê (SP), sua cidade natal.

O vice-presidente evitou falar com a imprensa antes e depois do evento, mas, durante discurso feito na cerimônia, afirmou sobre a necessidade dos brasileiros se unirem para sair da crise econômica e política. Além disso, ressaltou que o país precisa que os três poderes estejam em harmonia.

"Todos temos que dar as mãos para o país sair da crise. Não é momento de se pensar no valor governo, nem no valor partido e, sim, no país como um todo. Só assim conseguiremos retomar a confiança dos brasileiros. Judiciário, Executivo e Legislativo precisam caminhar em harmonia. A falta de harmonia entre os três poderes chega a ser uma inconstitucionalidade", afirma.

Sobre a economia, o vice-presidente ressaltou sobre a necessidade do otimismo e a importância da criação de distritos industriais para a geração de emprego. "O desemprego vai gerar uma conflitância social. Por isso temos que unir esforços pra retomar o emprego no país."

Temer não fez comentários sobre as investigações da Lava Jato.
Imprimir