Imprimir

Notícias / Política MT

Santos reconhece importância de Lula e pede serenidade para evitar confrontos em protestos

Da Redação - Jardel P. Arruda

Um dos principais líderes do PSDB em Mato Grosso, deputado estadual Wilson Santos (PSDB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na  última semana, para pedir serenidade para todos aqueles que vão se manifestar no domingo, 13, seja para defender a continuidade do mandato da presidente Dilma Rousseff (PT), quanto para quem pede o impeachment da petista.

Leia mais:
Valtenir Pereira ingressa no PMDB para ser candidato a prefeito de Cuiabá; Emanuel também deve filiar

“O PT merece respeito. Engana-se quem imagina que o PT vai acabar. Vai ser um partido menor, mas continuará muito importante. O PT é um partido necessário para o Brasil, para fazer o contraponto. Mas o PT não pode incitar o confronto. Agora, o Brasil precisa de serenidade. Precisamos garantir o direito de todos se manifestarem. Os que querem o impedimento da presidente Dilma e aqueles que querem defender ela. Mas não pode ter confronto. Se incitar o confronto, vamos ter óbito.”

Com a experiência de quem já foi vereador, deputado estadual, deputado federal e prefeito de Cuiabá, Wilson fez uma elogiosa explanação sobre o Partido dos Trabalhadores, na qual reconheceu a importância da sigla. Somente depois ele pediu calma de todos, em nome da democracia e da segurança de quem quer expressar uma manifestação contra os PT. O deputado tucano, no entanto, argumentou que ninguém está acima da lei.

“No alto dos meus 54 anos, reconheço no presidente Lula a principal liderança popular do Brasil de todos os tempos. Não sou nenhum fanático. Não cabe nenhum ataque apaixonado ou defesa incondicional. O que se espera, na minha idade, é serenidade. Nos tempos de dom Pedro Iº, no chamado primeiro reinado, ele promulgou uma lei que proibia a imprensa de fazer qualquer critica a qualquer membro da família real. Mas isso passou. Agora vivemos o império da lei.”

Estão programados para domingo protestos contra e a favor da presidente Dilma em várias cidades do Brasil. Em Cuiabá, a manifestação está agendada para começar às 16h, na Praça Alencastro. O próprio PSDB está participando do chamamento de cidadãos para pedir a saída da presidente da República. 
Imprimir