Imprimir

Notícias / Esportes

Kobe x LeBron: o duelo que a NBA sempre quis ver na final, mas nunca verá

ESPN

Quinta-feira marca o último duelo de dois dos maiores desta geração da NBA e também da história da liga: Kobe Bryant e LeBron James.

Apesar de terem dividido boa parte do brilho da NBA - houve uma época em que ambos eram sem dúvida os dois melhores do momento -, não dá para dizer que Kobe e LeBron são rivais. Eles são contemporâneos.

Apesar de 21 duelos - 22 com o de hoje - na temporada regular, eles nunca se enfrentaram nos playoffs. Kobe sempre jogou nos Lakers, e LeBron sempre esteve na Conferência Leste.
Curiosamente, Bryant ou James estiveram presentes em todas as finais da NBA desde 2008, mas nunca se enfrentaram.

Pelo menos de 2008 a 2010, com Lakers e Cavaliers em alta à época, a possibilidade de um Kobe x LeBron na decisão era real. Bryant conduziu seu time até lá em três oportunidades seguidas, mas James fracassou ao confirmar o favoritismo de Cleveland.

Na era "Big Three" em Miami, Kobe já estava ficando mais velho, e o time dos Lakers foi piorando ano após ano até chegar ao estado melancólico que se encontra hoje, na lanterna do Oeste.

Os fãs podem se dividir e discutir com unhas e dentes qual o melhor jogador, mas fato é que, entre ambos, sempre houve respeito. Companheiros de duas seleções norte-americanas medalhas de ouro em Olimpíadas, Kobe e LeBron cultivaram uma amizade notável em All-Star Games e outros momentos de descontração dos dois.
Imprimir