Imprimir

Notícias / Política MT

Sem vaga na AL, Valdir Barranco retorna para superintendência do Incra

Da Redação - Jardel P. Arruda

Barrado de assumir uma vaga na Assembleia Legislativa pela lei da ficha limpa, Valdir Barranco (PT) retornou a superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), cargo que já ocupou entre 2011 e 2014, no lugar de Giuseppe Serra. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União que circulou na quarta-feira (23).

Leia mais:
Defesa de Valdir Barranco não entende decisão do TRE e anuncia recurso do TSE

Apesar de estar de volta ao Incra, recentemente Barranco concedeu entrevista ao Olhar Direto na qual garantiu continuar na intenção de assumir como deputado estadual. Barranco teve candidatura negada por ser ficha suja.

O ainda postulante a parlamentar foi acusado de superfaturamento de mais de 7.000% na compra de medicamentos quando exercia o cargo de prefeito em Nova Bandeirantes. Na ocasião o MPE participou das investigações que determinaram a inelegibilidade do ex-prefeito.

“Vou recorrer até a Corte Interamericana se for preciso. Porque tenho plena convicção que não devo. Contas de gestão não imputavam inelegibilidade, então como que muda  a regra só para mim? Minha luta é para provar isso, não se trata de uma disputa pessoal com Taborelli pela vaga na Assembleia, até porque nem o conheço.”

Barranco disputou vaga na Assembleia em 2014. Na eleição, obteve total de 19.227, mas como foi considerado ficha suja, seus votos não foram computados e ele perdeu a vaga para outra  coligação. (Colaborou Laíse Lucatelli)

*Corrigida dia 26/03 às 10h28
Imprimir