Imprimir

Notícias / Esportes

Dunga aponta perseguição dos árbitros a Neymar

Gazeta esportiva via Terra

Neymar saiu mais cedo da última Copa América por receber suspensão pela expulsão já na segunda partida. Nessa sexta-feira, o atacante levou o segundo amarelo em três partidas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e cumpre gancho contra o Paraguai na terça-feira. Para Dunga, o problema é uma perseguição dos árbitros ao astro do Barcelona.

“Converso com o Neymar, mas eu gostaria que as faltas que ele sofresse também tivesse amarelo. Seria justo. A falta que ele fez não foi tão grave para levar cartão”, comentou o técnico, reclamando de uma entrada no tornozelo rival dada pelo camisa 10, parecida com uma que o uruguaio Suárez deu e também levou amarelo.

“É difícil o jogador com qualidade técnica, que dribla, e os adversários sempre o irritam com muitas faltas. Mas o Neymar precisa se habituar. Tudo que ele faz tem uma conotação sempre maior, e os árbitros serão mais rígidos com ele”, tentou se conformar o treinador da Seleção Brasileira.

Neymar deixou a Arena Pernambuco sem conceder entrevistas, já que foi sorteado para realizar o exame antidoping. A dificuldade agora fica com Dunga, que precisa escolher entre Ricardo Oliveira, Philippe Coutinho e Lucas Lima, principalmente, para ocupar a vaga do camisa 10 no confronto em Assunção.

“É uma perda para nós, sabemos disso. Mas, com certeza, temos jogadores de qualidade”, disse Willian. “O Neymar é diferente, mas temos grandes jogadores, de alto nível, que estavam no banco. A Seleção está bem servida. Aí é com o Dunga”, aprovou o meio-campista Renato Augusto.

“Vamos começar a pensar no Paraguai agora. Temos todas as informações e vamos ver quem está à disposição para substituir o Neymar e o David Luiz”, desconversou Dunga, que já tem um zagueiro praticamente definido para o lugar de David Luiz: Marquinhos, também do francês Paris Saint-Germain.
Imprimir