Imprimir

Notícias / Política MT

Prefeitos se reunirão com Taques e pedidos vão desde dinheiro para asfalto a casas populares

Da Redação - Ronaldo Pacheco

Arrecadação em baixa, problemas aos borbotões, como saúde e educação, além da precariedade das estradas pós período de chuvas, estão entre os itens a serem tratados pelos prefeitos, durante encontro com o governador José Pedro Taques (PSDB), na próxima quarta feira – dia 30, a partir das 8 horas, no auditório Arara Azul do Hotel Fazenda Mato Grosso, na região Sul de Cuiabá. O evento é organizado pela Casa Civil e foi prometido por Taques, em reunião no Salão Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás.

Leia também:
Pedro Taques e Perminio preparam PPP para construir 70 escolas em Mato Grosso
 
Pedro Taques vai receber os 141 prefeitos de Mato Grosso numa demonstração de liderança e paciência. Porque é inevitável que as reivindicações sobre os repasses do Fundo da Saúde, da Educação (Transporte Escolar)  e Fundo Estadual de Transportes e Habitação (Fethab) deixem de constar da pauta. O secretário Paulo Zamar Taques, chefe da Casa Civil,  tem conversado com a diretoria da AMM sobre o evento.
 
Todos os secretários de Estado devem participar. Os principais, além da Casa Civil; são Saúde; Infraestrutura e Logística; Educação, Esporte e Lazer; Cidades; Segurança Pública; Fazenda; Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários; Trabalho e Assistência Social.
 
“Todos nós sabemos quais são as necessidades dos municípios, inclusive as emergenciais e por isso estamos prontos para ajudar. Essa é a determinação do governador”, justificou Paulo Taques, em caso anterior para a reportagem do Olhar Direto.
 
O secretário-chefe da Casa Civil lembrou que o governo Pedro Taques trata os municípios com o máximo de respeito. E lembrou a dedicação de todo secretariado tem  trabalhado de forma intensa e todos os esforços estão sendo feitos para que os problemas encontrados sejam resolvidos de forma transparente e responsável.
 
Paulo Taques afiançou que  todos os prefeitos têm portas abertas, no Palácio Paiaguás.  “Neste governo, nenhum prefeito precisa de interlocução para falar conosco. Com todo o respeito aos deputados, as portas dos gabinetes estão abertas”, resumiu o titular da Casa Civil.
 
A reunião preparatória aconteceu no último dia 9, no Salão Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, quando Pedro Taques recebeu o presidente da AMM, prefeito Neurilan Fraga (PSD), de Nortelândia, com dezenas de prefeitos.
Imprimir