Imprimir

Notícias / Política MT

Pedro Taques anuncia delegado na Secretaria de Segurança e muda comando do Detran

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

O governador Pedro Taques (PSDB) acaba de anunciar o novo secretário de Segurança Pública de Mato Grosso. O delegado Rogers Elizandro Jarbas assume o posto após a saída de Fábio Galindo e poucos dias de interinidade de Taques à frente da pasta. O anúncio foi realizado na manhã desta terça-feira (29), durante inauguração da sede do Ganha Tempo, no Várzea Grande Shopping.

Leia também:
Pedro Taques acumula Secretaria de Segurança e Fávaro fica com Meio Ambiente
 
O delegado Jarbas Roger era presidente do Detran desde o dia 1º de janeiro de 2015. Em seu lugar assume o também delegado Arnon Osny Mendes Lucas, que desenvolvia a função de Diretor de Gestão Sistêmica no órgão de trânsito. Ao se despedir do departamento, Jarbas afirmou que o trabalho no local foi melhorado com as medidas implementadas durante o período em que foi presidente.

Roger assume a secretaria com discurso de continuísmo ao trabalho realizado por seus antecessores, Fábio Galindo e Mauro Zaque. "Continuamos a nossa luta, com integração e no sentido de sempre fortalecer o trabalho que já vem sendo desenvolvido", afirmou. 

 Indagado sobre o trabalho à frente da Segurança, ele ponderou que sente-se lisonjeado. “Nós vamos dar continuidade a um trabalho que vem sendo executado, mediante o compromisso de integração no sentido de fortalecer as ações para um resultado mais eficiente. Não se trata de um governo que faz interrupções. Damos continuidade às ações”.
 
Com a mudança de Jarbas para a Segurança e a posse de Arnon Osny, aumenta o número de delegados em cargos de comando na atual gestão. Além dos dois citados, Fausto José Freitas da Silva assumiu o recentemente Intermat no lugar de Luciane Bezerra. Também a delegada Alessandra Saturnino exerce o cargo de adjunta de inteligência da Sesp.
 
Fávaro continua no Meio Ambiente
 
A mudança nas secretarias de Segurança e Meio Ambiente foi provocada por uma decisão do Supremo Tribunal Federal que vetou a participação de membros do Ministério Público em cargos no Executivo. Fábio Galindo e Ana Peternlini, responsáveis respectivamente pela Sesp e Sema, optaram por deixar os cargos para continuarem com a carreira no MP.
 
O governador Pedro Taques assumiu na semana passada interinamente a Segurança. A pasta de Meio Ambiente ficou com o vice, Carlos Fávaro. Até o momento, não há qualquer sinalização para a indicação de um novo nome no cargo, que segue controlado pelo líder ruralista. 

Última atualização às 12h32. 
Imprimir