Imprimir

Notícias / Economia

Fiscais consideram que saldo de encontro é positivo

Da Redação /Com Assessoria

Foi encerrado na tarde de ontem  (06), em Cuiabá, os trabalhos da Assembléia Geral da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite). Na avaliação do presidente da entidade, Roberto Kupsqi, o evento foi proveitoso já que conseguiram deliberar sobre todos os temas das pautas, chegando a boas decisões. 

“Posso dizer que entramos 2009 com o pé direito, no que diz respeito a nossa Assembléia. Até porque estamos cada vez mais entrosados e situados quanto às realidades da nossa classe nos estados, o que propicia conquistas mais amplas e vantajosas para a sociedade”, analisou o presidente da Febrafite.

Ao encontro das palavras de Kupsqi, o presidente da Associação dos Funcionários da Fazenda do Estado de Mato Grosso (Affemat), Tony Bicudo, disse que os dois dias foram fundamentais para o avanço de assuntos relevantes, como também abriram novos questionamentos. “Acertamos os interesses da classe e mais uma vez vamos concretizar o que está ao nosso alcance. Levaremos aos líderes nacionais as questões que fogem de nossa alçada para serem analisadas”, declarou.

Na visão do diretor de Seguridade da Fundação Affemg de Assistência e Saúde (Fundaffemg), José Gomes, o foco principal da reunião foi atingido. “Definimos as diretrizes do próximo congresso da Federação e atualizamos as discussões políticas tributárias, dentre elas o plano de carreira do Fisco”, observou.

Durante a estadia dos 20 presidentes das Associações do Fisco Estadual do país em Cuiabá, a Affemat proporcionou a oportunidade de conhecerem a cultura e a culinária mato-grossense, com apresentações de grupos folclóricos e muito peixe no cardápio. Inclusive, hoje e amanhã,, eles visitam a sede do Clube Campestre da Affemat em Cáceres, momento que desfrutarão de um passeio ecológico pela fauna e flora de Mato Grosso.



Imprimir