Imprimir

Notícias / Política MT

Ex-gestor da Secopa explica falhas para implantação do VLT para deputados nesta manhã

Da Redação - Patrícia Neves

A Comissão Parlamentar de Inquérito  (CPI) das Obras da Copa do Mundo de 2014 retoma  hoje, 5, no  auditório Milton Figueiredo, o depoimento do ex-secretário da Secopa, Maurício Guimarães. Nesta manhã, ele irá explicar quanto ao Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).  A obra, paralisada desde novembro de 2014  aguarda desfecho judicial e  foi orçada em R$ 1,477 bilhões. No entanto, pelo menos mais R$ 600 milhões são necessários para a conclusão, de acordo com consultoria contratada pelo Governo do Estado. 

Leia mais:
Assembleia convoca Chiletto para prestar explicações sobre relatórios do VLT

Para o presidente da CPI, o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), essa segunda oitiva deve ser ainda mais importante que a primeira, uma vez que Guimarães responderá exclusivamente a perguntas relacionadas à implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

"O VLT é, disparadamente, a obra que tem mais problemas, de todas as feitas para a Copa do Mundo. Serão aproximadamente 100 perguntas por meio das quais nós pretendemos esclarecer muita coisa. É, sem dúvida, um dos depoimentos mais importantes até agora", avalia o parlamentar.

Maurício Guimarães já foi ouvido pela CPI no início da semana, quando foi questionado acerca da construção da Arena Pantanal. A necessidade de um terceiro depoimento, para tratar das obras de mobilidade urbana, não está descartada.
Imprimir