Imprimir

Notícias / Esportes

Deputados aprovam consumo de bebidas nos estádios em Mato Grosso

Da Redação - Patrícia Neves

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) aprovou Projeto de Lei 189/2014, que permite a venda e comercialização de bebidas alcoólicas em estádios e arenas desportivas de Mato Grosso, de autoria do falecido -deputado Walter Rabelo. A medida foi aprovada em segunda votação na noite de quinta-feira, 6, com quatro votos contrários, dos deputados José Domingos Fraga, Sebastião Rezende, Altir Peruzzo e Wilson Santos. 

Leia Mais:
Câmara de Cuiabá aprova e bebidas alcoólicas voltam a ser vendidas na Arena Pantanal

De acordo com assessoria da Assembleia, pelo projeto, as bebidas comercializadas só poderão ser entregues aos consumidores em copos plásticos cujo recipiente não tenha capacidade superior a 500 ml.

Na Copa do Mundo de 2014 a Lei Geral da Copa abriu uma brecha para a venda das bebidas alcoólicas nas 12 arenas do Mundial. Se aproveitando disto, alguns Estados como Bahia e Rio Grande do Norte criaram leis autorizando a venda mesmo após o fim do torneio.

No último dia 18 de fevereiro, a Câmara de Cuiabá aprovou a lei  que trata sobre a autorização e regulamentação da venda e consumo de bebidas alcoólicas em estádios e arenas desportivas de Cuiabá, de  autoria do vereador Faissal Calil (PSB).

 A proposta havia sido vetada pelo prefeito Mauro Mendes (PSB) por supostamente ofender o estatuto do torcedor no que diz respeito à comercialização de objetos e produtos ilícitos. Porém, os vereadores derrubaram o veto. Apenas Domingos Sávio (SD) e Oséas Machado (PSC) votaram pela manutenção, enquanto que os demais se posicionaram a favor da derrubada.

 
Imprimir