Imprimir

Notícias / Esportes

Avaí vence Santo André e mantém ascensão no Brasileirão

Gazeta Press

O Avaí conquistou mais um belo resultado nesta quarta-feira e alcançou a sétima partida sem derrota no Campeonato Brasileiro, seguindo sua reação na competição nacional. Atuando no estádio da Ressacada, a equipe catarinense derrotou o Santo André por 1 a 0 e manteve a ascensão no torneio.

A série invicta do Avaí iniciou após a derrota de 2 a 1 para o Botafogo na 10ª rodada da competição. Desde 11 de julho, o elenco de Silas conquistou seis vitórias e apenas um empate, contra o Corinthians, no último domingo, no estádio do Pacaembu. Os catarinenses deixaram a lanterna da competição e chegaram para brigar pelas primeiras colocações na classificação.

Depois de mais um triunfo, o Avaí retorna a campo neste sábado para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, às 18h10. No mesmo horário e data, o Ramalhão terá pela frente o Náutico, no Recife.

O jogo - Embalado no Brasileirão desde o início do mês de julho, o Avaí manteve a mesma postura dos outros jogos dentro de casa e partiu para pressionar o Santo André. Logo de início, os catarinenses criaram boas oportunidades e exigiram grandes intervenções de Neneca.

A movimentação do ataque avaiano dificultava a defesa paulista, e a inspiração individual de Muriqui rendeu o primeiro gol aos donos da casa. Aos 12 minutos, o camisa 11 fez boa jogada na entrada da área e descolou um excelente passe para William, que tocou na saída do goleiro e abriu o placar.

Mesmo atrás do placar, o Santo André manteve-se atrás da linha da bola e buscando o contra-ataque. Porém, a melhor oportunidade do Ramalhão na primeira etapa surgiu aos 37 minutos, quando Marcelinho Carioca cobrou falta e por pouco não surpreendeu Eduardo Martini.

Como no último domingo, o goleiro do Avaí tornou-se protagonista do confronto. Aos seis minutos, o camisa 1 catarinense levou sorte ao apenas observar Pablo Escobar chutar uma bomba na trave esquerda dos donos da casa.

Entretanto aos 23 minutos, Eduardo Martini realizou um milagre na Ressacada. Após cruzamento da esquerda, o atacante Nunes desviou de cabeça no ângulo do goleiro. Mas o camisa 1 saltou e com a mão direita evitou o empate dos paulistas.

O Ramalhão seguiu pressionando o Avaí, mas os erros de passe à frente da área catarinense impediam os paulistas de levar um maior perigo ao gol de Martini. Em contrapartida, os mandantes apostaram no contra-ataque para definir o confronto, especialmente com a velocidade de Luís Ricardo e a habilidade Muriqui pela ala direita.

Devido à pressão do Santo André, o goleiro do Avaí sustentou os três pontos para o Avaí nos acréscimos da partida. Novamente em um embate com Nunes, aos 48 minutos do segundo tempo, Eduardo Martini segurou firme a sexta vitória do clube catarinense nos últimos sete jogos pelo Campeonato Brasileiro.


Imprimir