Imprimir

Notícias / Política BR

Cuiabá terá telão para votação e vigília da Central Única dos Trabalhadores

Da Redação - Lázaro Thor Borges

Manifestantes pró-impeachment vão se reunir hoje (17), às 14h, na Praça Oito de Abril para acompanhar ao vivo a votação do processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff que deverá ser votado esta tarde na Câmara dos Deputados em Brasília.

Leia mais: 
Cuiabá e Várzea Grande têm calmaria domingo e somente ‘engajados’ demonstram interesse por impeachment


O evento é resultado de uma articulação entre o movimento Muda Brasil, o Vem pra Rua, o Movimento pela Ordem e o Movimento Brasil Livre.

Segundo os organizadores, caminhões de som e telões serão instalados na praça de onde será transmitida a movimentação dos parlamentares durante a votação do processo.

A liderança dos manifestantes também pede que a população favorável ao impeachment coloque bandeiras do Brasil em todos os estabelecimentos comerciais, residências e entidades como forma de protesto. 

Contra o Impeachment

A Frente Brasil Popular também vai se reunir para acompanhar a votação na Câmara. A partir das 13h, a FBP realizará a “Vigília Ecumênica pela Paz e Democracia” na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no bairro Areão, em Cuiabá.

Segundo os organizadores, também pode acontecer uma passeata pela cidade caso o resultado seja favorável aos defensores da continuidade do governo de Dilma Roussef. 
 
Imprimir