Imprimir

Notícias / Política MT

Comportamento das “torcidas” fora do Congresso é de rivalidade com respeito, mas a vigilância é redobrada pela PM

Da Redação - Ronaldo Pacheco / Do Enviado Especial a Brasília - Jardel P. Arruda

Milhares de pessoas prós e contrárias o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) ocupam as imediações do Congresso Nacional, principalmente a Praça dos Três Poderes e a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A reportagem do Olhar Direto caminhou mais de 10 quilômetros dois lados, registrando imagens e conversando com pessoas ou simplesmente ouvindo as tais palavras de ordem de lado a lado.
 
O ambiente é de rivalidade, como as maiores existentes no futebol, ao estilo Corinthians e Palmeiras ou Gre-Nal, porém, com claro respeito, sob observação de patrulhas das Polícia Militar do Distrito Federal. A reportagem do OD saiu do Anexo III da Câmara dos Deputados, que fica ao lado da Esplanada dos Ministério. A área é destinada aos manifestantes pró impeachment.
 
Leia Mais:
- Olhar Direto cobre votação do impeachment da Câmara Federal e acompanha caravanas

- Cuiabá e Várzea Grande têm calmaria domingo e somente ‘engajados’ demonstram interesse por impeachment

- Bancada de MT na Câmara vota sobre impeachment: Olhar Direto acompanha ao vivo


Caminhando a pé, indo e voltando, pela lateral do protesto pró impeachment. E, depois, na sequência, passou para o lado destinado aos contrários ao afastamento da presidente, o que chamam de golpe. No trajeto, a equipe de reportagem do Olhar Direto foi revistada duas vezes pela Polícia Militar e, depois, liberada sem problemas.
 
No lado contra o impeachment existem milhares de pessoas que chegaram por conta própria, animadas por dois caminhões ‘trio elétrico’ da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Aproximadamente 20 mil manifestantes que estavam no acampamento nacional pela democracia, nas imediações da Arena Mané Garrincha, agora estão chegando no lado que lhes foi destinado pela PM candanga, com gritos de que “não vai ter golpe”.

 
Imprimir