Imprimir

Notícias / Política BR

Jornalista da GloboNews faz retratação e diz que Valternir votou por "convicção jurídica" ; Veja o Vídeo

Da Redação - Lázaro Thor Borges

A jornalista Cristina Lôbo, da Globonews, fez uma retração pública ao deputado federal Valternir Pereira (PMDB-MT) durante sua participação ao vivo no programa Estúdio I nesta quarta-feira (21).

Leia mais: 
GloboNews denuncia ‘acordão’ de deputados na votação do impeachment por cargos; parlamentares negam


Na última segunda-feira (18) a jornalista denunciou um suposto “acórdão” entre Valternir e o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB-MT) para angariar cargos após a votação do impeachment de Dilma Roussef realizado no último domingo (17), na Câmara dos Deputado em Brasília.

Conforme Cristina, Valtenir e Bezerra iriam pedir os mesmos cargos para Dilma Rousseff e Michel Temer, quem recebesse uma resposta positiva votaria a favor ou contra o impeachment. Desta forma, segundo a jornalista, Valternir votou contrário ao impedimento e Bezerra votou a favor.

Em sua retratação, Cristina Lôbo alegou que o deputado Valternir Pereira a procurou no Congresso e explicou que, na verdade, ele havia votado por convicção jurídica.

“O deputado Valternir Pereira me procurou e me disse que votou por convicção jurídica. Ele é um defensor público e disse pra mim que analisou o processo, ele fez um voto em separado de dez páginas e discorda de 3 argumentos apresentados para justificar o afastamento e ficou em dúvida em relação a dois e, na dúvida, ele resolveu votar a favor da presidente.”

A jornalista também argumentou, durante o programa ao vivo, que Valtenir afirmou a ela que este tipo de denúncia é explorada contra ele por seus adversários políticos e que por isso a necessidade da retificação.
 
Imprimir