Imprimir

Notícias / Política MT

CPI vai interrogar presidente de empresa que “referendou” VLT em Cuiabá

Da Redação - Jardel P. Arruda

O presidente da empresa TTras, Massimo Giavina Bianchi, será interrogado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa do Mundo, na terça-feira (26), pra prestar esclarecimentos sobre um estudo apresentado pela companhia que defendia o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), como modal ideal para Cuiabá e Várzea Grande.

Leia mais:
Gerente do consórcio VLT e engenheiro júnior da Secopa serão ouvidos na CPI da Copa


A TTrans foi contratada, à época, pelo então deputado estadual José Riva. A empresa apresentou um relatoria de dez páginas na qual discorreu sobre o VLT. A audiência será às 9h, o auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa.

De acordo com informações da assessoria de imprensa, na mesma sessão da CPI também serão ouvidos os engenheiros Gamaliel Cruz Soares e Jamil Silva Sampaio. Eles eram funcionários da Secopa.

Já na quarta-feira (27), os deputados vão ouvir mais duas testemunhas. As oitivas estão previstas para começar às 14 horas. Um dos depoentes será o engenheiro do Consórcio do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), Arnaldo Manuel Antunes. O outro é o ex-gerente do VLT Cuiabá/Várzea Grande, Fernando Orsini Nunes de Lima.
Imprimir