Imprimir

Notícias / Esportes

Pelo título do Nacional, Palmeiras e parceira vetam "desmanche"

Folha de S.Paulo

O Palmeiras que enfrenta o Grêmio, hoje, às 21h, no Parque Antarctica, deverá ser quase o mesmo que vai visitar o Botafogo, no dia 6 de dezembro, data do último jogo pelo Brasileiro.

Isso porque a diretoria anunciou ontem,, em conjunto com a Traffic, parceira do clube, que nenhum atleta será vendido até o término do campeonato.

"Decidimos manter o elenco tal como ele está, de modo que os jogadores passíveis de negociação serão mantidos até o fim do Brasileiro", afirmou o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.

Fora bancar a permanência de nomes como Diego Souza, Cleiton Xavier e Pierre, os mais assediados do líder do Nacional, o clube anunciou a aquisição dos direitos do volante, antes fatiados entre Traffic, Palmeiras e empresários.

"O Palmeiras tinha 25% do Pierre, e agora passa a ter 100%", confirmou Gilberto Cipullo, vice-presidente do clube.

De acordo com o dirigente, o dinheiro para a compra de Pierre sairá do próprio clube, a ser pago em parcelas. O contrato dele vai até o final de 2010.

Desde o início da semana, os boatos a respeito da saída do jogador enervaram o presidente palmeirense. Uma suposta oferta do futebol árabe foi anunciada pelo próprio camisa 5, depois da vitória sobre o Sport (1 a 0), no último sábado.

Pierre disse, na ocasião, que o coração pedia para ficar no clube, mas que ele também esperava ser mais valorizado --ou seja, receber um aumento.

Desde então, Belluzzo disse que seguraria o grupo no país até o final desta temporada.

"Ninguém sai! Não vou assinar porra nenhuma de liberação de jogador!", falou o cartola, bastante exaltado, à reportagem, terça-feira, ao ser questionado a respeito do assunto.

À noite, o clube anunciou a entrevista coletiva para falar das "negociações" envolvendo nomes do time. Ontem, além dos dois cardeais do clube, estiveram presentes no CT o dono da Traffic, J. Hawilla, e o presidente da empresa, Julio Mariz.

"O que está ao nosso alcance é dizer não a qualquer oferta por jogadores. Teremos ainda 25 dias de pressão e de propostas que vão surgir. Não vamos aceitar nenhuma. É um compromisso que assumimos com o Palmeiras", afirmou Mariz.

O empresário referiu-se ao período restante para o fechamento da janela de transferências para a Europa, grande "vilão" para os times brasileiros.

Os comandantes da Traffic afirmaram que diversas ofertas apareceram nos últimos dias pelos principais atletas do clube do Parque Antarctica.

Indagado sobre aumentos salariais, Belluzzo negou-se a comentar o tema. "Isso é um assunto privado."

O que o dirigente deixou bem claro foi a complicada situação financeira do clube, que depende de dinheiro da parceira.

"Se não fosse a Traffic, não teríamos montado este elenco", afirmou o presidente. Segundo o que os dirigentes disseram, 13 jogadores pertencem ou têm parte de seus direitos ligados à empresa de J. Hawilla.

Assim, a porta de saída talvez tenha tido seu último ruído no ano ontem: o lateral-direito reserva Fabinho Capixaba foi emprestado ao Avaí.

PALMEIRAS
Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Marcão (Jefferson); Pierre, Edmilson, Cleiton Xavier e Diego Souza; Ortigoza (Souza) e Obina.
Técnico: Muricy Ramalho

GRÊMIO
Victor; Willian Thiego, Léo, Réver e Fábio Santos; Túlio, Adilson, Tcheco, Souza e Douglas Costa; Maxi López.
Técnico: Paulo Autuori

Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo
Horário: 21h
Juiz: Nielson Nogueira Dias (PE)
Imprimir