Imprimir

Notícias / Política BR

Recusa de Renan em anular impeachment pode parar no STF

Notícias ao Minuto

O governo de Dilma Rousseff deve ir ao Supremo Tribunal Federal para protocolar uma ação contra a decisão de Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado. Renan decidiu seguir com o processo de impeachment da presidente, ignorando a posição do mandatário interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), que anulou as sessões do processo na Casa.

De acordo com a informações da Folha de S.Paulo, a equipe de Dilma pode recorrer à AGU (Advocacia-Geral da União), a fim de questionar a ação de Calheiros e deixar para o STF a decisão final sobre seguir ou não com o processo de impeachment.

Nesta segunda-feira (9), Dilma pediu “cautela” aos auxiliares do governo. Aliados e parlamentares do PT também pensam entrar com ações no STF. Ainda de acordo com a Folha, Cardozo, advogado-geral da União, avalia uma reunião com o presidente do Senado para tratar do recurso antes de o governo procurar o Supremo. O governador do Maranhão Flávio Dino (PC do B-MA), por sua vez, afirma que pode ter recurso na Corte Interamericana de Direitos Humanos, a fim de anular a decisão de Renan.
Imprimir