Imprimir

Notícias / Política MT

Pedro Taques vai aos Estados Unidos buscar investidores e prioridade é indústria

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

Um ano depois de se encontrar com os ex-presidentes Bill Clinton e Fernando Henrique Cardoso, nos Estados Unidos, o governador José Pedro Taques (PSDB) volta a Nova Iorque (EUA), nesta segunda-feira (16), para se encontrar com investidores. Ele irá participar do “Lide Business Breakfast”, que acontece de 16 a 20 deste mês, em Nova Iorque. Desde o primeiro semestre do ano passado, ele vem batendo na tecla de que das principais metas de seu mandato é vender as potencialidades de Mato Grosso e atrair empresas interessadas em instalar indústrias, no Estado.

Leia também:
Pedro Taques recorda que foi primeiro a cobrar afastamento de Dilma e espera que Michel Temer destrave verba de MT
 
Pedro Taques vai conversar com investidores, sendo que, com alguns, o diálogo começou no ano passado. Existe a expectativa de retomar as conversações com técnicos e dirigentes do Banco de Desenvolvimento Interamericano (BID) sobre a viabilidade da retomada do antigo projeto BID Pantanal, superior a US$ 200 milhões, prioritariamente para saneamento básico.
 
O vice-governador Carlos Fávaro (PSD) vai se tornar governador em exercício pela quinta vez. O período mais longo foi em janeiro deste ano, substituiu o titular durante 15 dias, já que Taques tirou férias coma primeira-dama Samira Martins. 

Na comitiva de Taques, seguem os servidores Rita de Cássia Oliveira Chiletto, assessora de Assuntos Internacionais do Governo; Ronelson Jorge de Barros e a jornalisat Thaisa Pimpão, do Gabinete de Comunicação. 

Será a quinta viagem oficial internacional de Pedro Taques. No ano passado, ele foi a Washington e Nova Iorque (EUA) e Paris (França). Neste ano, foi a Dubai (Emirados Árabes Unidos) e fez um giro com a Caravana da Integração  em países dos Andes, na América do Sul – Bolívia, Chile e Peru.
 
O governador sempre destacou que um dos principais objetivos é  ‘vender’ o potencial  de Mato Grosso para os investidores norte-americanos. Taques tenta retomar a conversar com  diretores do Bank of America, para reescalonar a dívida dolarizada de Mato Grosso.  
Imprimir