Imprimir

Notícias / Política MT

Maggi toma posse como ministro e Taques acompanha primeiro ato de Temer

Da Redação - André Garcia Santana

Recentemente filiado ao Partido Progressista (PO), o senador Blairo Maggi foi empossado como Ministro do o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), na tarde desta quinta-feira (12), durante a cerimônia de posse do presidente interino Michel Temer (PMDB). A solenidade teve início às 16h, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), e também contou a presença do governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB).

Leia mais:
Blairo Maggi deixa PR e se filia ao PP para assumir Ministério da Agricultura no governo Temer


Com indicação do senador Ciro Nogueira (PP), Maggi passa a compor a base do governo peemedebista, ressaltando que a agenda mais importante para o país atualmente é a econômica. Recente Maggi declarou que a administração da primeira mulher Presidente da República demonstrou “fraqueza absoluta”, uma vez que, segundo ele, não conseguiu juntar forças suficientes para se manter no poder e realizar as negociações necessárias para aprovações dos projetos.

Em sua página no Facebook Taques disse esperar que Temer atenda os desejos dos cidadãos que foram as ruas nos últimos meses.  Ele ressaltou ainda que a Constituição Federal foi cumprida, já que a Câmara fez a autorização, o Senado admitiu o processo, afastando Dilma 180 dias.

“Espero que o novo presidente Michel Temer, que eu conheço há mais de 20 anos, entenda o barulho das ruas e os desejos dos cidadãos. A população quer uma administração livre da corrupção e com mais gestão. O Brasil precisa ouvir o que o povo tem a dizer. Com uma nova política econômica o Governo Federal poderá contribuir mais com Mato Grosso, porque hoje a União precisa ajudar mais Mato Grosso, assim como nós ajudamos o Brasil”, diz trecho da postagem. 
Imprimir