Imprimir

Notícias / Política MT

Taques não perde chance de reforçar parceria com Mauro Mendes e repete cinco vezes “estamos juntos”

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

Parceria iniciada em 2010, José Pedro Taques e Mauro Mendes Pereira devem continuar juntos, em 2016. Embora setores do PSDB insistam em tentar articular uma candidatura própria à Prefeitura de Cuiabá, o governador Pedro Taques não deixa passar em branco sequer uma oportunidade em evento público, ao lado de Mendes, para repetir “estamos juntos”.
 
Caso a vida siga o curso normal, Mendes e Taques estarão no mesmo palanque, outra vez. A reportagem do Olhar Direto apurou que, se não houver rompimento, caberá a Taques  indicar o vice na chapa encabeçada por Mendes. 

Leia mais:
- Taques e Mauro Mendes anunciam que atual Pronto Socorro passa a ser Hospital Infantil de MT a partir de 2017

- Pedro Taques afirma crer na inocência de Permínio Pinto e cita “sagrado direito” à presunção de inocência 

- Governo de Mato Grosso é o primeiro do Brasil a firmar pacto com iniciativa privada no combate à corrupção

Para citar apenas as duas aparições públicas mais marcantes, o lançamento das adequações nas Avenidas Tenente Coronel Duarte (Prainha) e Rubens de Mendonça (CPA), e, na última quarta-feira (11), durante a inauguração da nova Ala Pediátrica do Hospital e Pronto Socorro Municipal, quando repetiu que ambos estavam juntos cinco vezes, cada.
 
“Estamos juntos” foi um dos slogans da campanha de Mauro Mendes, para a Prefeitura de Cuiabá, em 2012, tento dois senadores, Taques e Blairo Maggi, no mesmo palanque. Ao final da campanha, o marketing criou o neologismo “Tamo junto”.
 
“Estamos juntos! Quero cumprimentar a sua administração. É possível transformar. Estamos construindo um novo Pronto Socorro: 80 milhões de reais. No mínimo 300 leitos. Estamos juntos!”, afirmou o chefe do Poder Executivo de Mato Grosso.
 
“Mauro: enquanto eu for governador de Mato Grosso, a saúde é um objetivo da nossa administração. Me recordo dos seus programas eleitorais. Me recordo dos meus programas eleitorais. Do compromisso que assumimos com o povo de Mato Grosso e o povo de Cuiabá”, destacou Pedro Taques.
 
“Nós precisamos trabalhar muito. Para mim é uma honra “estarmos juntos” [!], para transformar o nosso Estado. Porque quem planta, Mauro, colhe! E a colheita está sendo feita. Tudo tem seu tempo. Meus parabéns ao Mauro Mendes e sua administração. Estamos juntos, para transformar Mato Grosso. Para transformar Cuiabá”, enalteceu Taques.
 
Desde a campanha de 2010, Mendes e Taques elegeram a saúde como prioridade absoluta. “Enquanto eu for governador de Mato Grosso, saúde vai ser prioridade em nossa administração”, reforçou.
 
Agito no ninho

Desde que filiou o ex-prefeito Roberto França e o empresário João Dorileo Leal, os tucanos passaram a agitar o ninho, principalmente a ala dominada pelo deputado Wilson Santos (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa. O principal nome do grupo, com apoio do presidente da Executiva Regional, deputado federal Nilson Leitão, era o secretário Permínio Pinto Filho. 
 
Contudo, desde a Opração Rêmora, deflagrada pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, Permínio Pinto é considerado carta fora do baralho. E tornou pré-candidatos Roberto França, Dorileo Leal e o vereador Maurélio Ribeiro.
Imprimir