Imprimir

Notícias / Política BR

Marca do governo Temer foi escolhida por Michelzinho, de 7 anos, diz jornal

HuffPost Brasil

Desde seu lançamento, o logotipo do governo Temer tem gerado muita comoção. Na quinta-feira (12), antes mesmo do PMDB anunciar a imagem, usuários já compartilhavamdiversos memes e piadas com o slogan que leva a esfera da bandeira brasileira ao centro em um fundo azul e a frase "Ordem e progresso".

O slogan, no entanto, foi bem recebido pela família do presidente interino Michel Temer -- sobretudo pelo Michelzinho, seu filho de sete anos, fruto do casamento com Marcela Temer.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, foi Michelzinho quem deu a palavra final sobre o slogan. "Quando entrou na sala, ele olhou e falou 'que lindo', com uma expressão de criança mesmo, verdadeira e emocional", disse o publicitário responsável pela criação da nova identidade visual do governo, Elsinho Mouco. "Se uma criança gosta, é porque a gente tem algo puro tem algo bom."

Elsinho disse à Folha que foram feitas duas versões da marca antes do afastamento deDilma Rousseff. Ambas foram mostradas à família, na casa em São Paulo, e o filho de Temer gostou da que leva a esfera da bandeira. "Foi Michelzinho quem escolheu a marca", disse o publicitário.

A imagem não recebeu críticas apenas de internautas. Designers ouvidos pela Folha não concordaram com o logo. "É super conservador, retrógrado", disparou Rico Lins, júri do prêmio de design do Museu da Casa Brasileira, acrescentando que os contornos tridimensionais e o efeito degradê é uma espécie de "Globo requentada."

A história inusitada da escolha da marca está sendo bem comentada nas redes e Michelzinho já aparece entre os assuntos mais comentados nesta manhã no Twitter.
Imprimir