Imprimir

Notícias / Política MT

Blairo Maggi traz Neri Geller de volta ao Ministério da Agricultura e Novacki ganha status de vice-ministro

Da Redação - Laíse Lucatelli

O ex-secretário de Estado Eumar Novacki assume como secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), onde vai atuar como auxiliar direto do ministro Blairo Maggi (PP). Esse cargo tem status de vice-ministro e é responsável pelo setor administrativo da pasta.

Outro político de Mato Grosso que deve ocupar cargo na pasta é o próprio ex-ministro Neri Geller (PMDB), que comandou o Mapa por cerca de 10 meses durante o primeiro mandato de Dilma Rousseff (PT) como presidente, em 2014. Ele assumiu a pasta por indicação do próprio Maggi, e já foi também secretário de Política Agrícola do ministério. O cargo a ser ocupado pelo ex-ministro ainda não foi confirmado.

Leia mais:
Maggi toma posse como ministro e Taques acompanha primeiro ato de Temer
 
Novacki é oficial da Polícia Militar e acompanha Blairo Maggi desde seu primeiro mandato como governador de Mato Grosso. Em 2003, ele começou a trabalhar como ajudante-de-ordens do então governador. Ganhou a confiança do chefe do Palácio Paiaguás, e foi alçado ao posto de secretário de Estado. Ele assumiu a chefia da Casa Civil, cargo que acumulou com a secretaria de Comunicação Social por cerca de seis meses. Quando Maggi foi eleito senador, Novacki passou a trabalhar como assessor de gabinete dele.

Blairo Maggi tomou posse como ministro na semana passada, após a presidente Dilma Rousseff (PT) sofrer impeachment e seu vice, Michel Temer (PMDB), assumir a Presidência da República. Para assumir a pasta, Maggi saiu do PR, partido pelo qual se elegeu senador em 2010, e se filiou ao PP. Empresário do agronegócio e do ramo de navegação, Maggi é uma das poucas escolhas de Temer com perfil técnico para o ministério que ocupa. 
Imprimir