Imprimir

Notícias / Esportes

Colecionador paga R$ 397 mil em camisa usada por Zidane na final da Copa de 1998

Extra

Até onde a idolatria pode levar uma pessoa? No caso do francês Olivier Demolis, a admiração por Zinedine Zidane o fez gastar 100 mil euros (cerca de R$ 397,1 mil). E ele é só felicidade por conta disso.

O valor foi pago na aquisição da camisa usada por Zidane na decisão da Copa do Mundo de 1998. A decisão, contra o Brasil, foi vencida pelos franceses por 3 a 0. O meia foi o grande nome da partida e do campeonato. O artigo raro foi obtido graças a uma dica preciosa.

— O staff do presidente do Montpellier (Laurent Nicollin) me disse que o jogador da seleção francesa que tinha a camisa queria vendê-la — contou Demolis ao jornal francês “Le Messager”, sem revelar quem era o antigo dono.

Mas apenas a dica preciosa não foi suficiente para convencer Demolis. Ele procurou o escritório da Adidas na França, onde teve a confirmação da autenticidade da peça. Ela é uma das três uasadas por Zidane naquele dia.

— Das outras duas, uma foi dada a seu irmão, e a outra a Lizarazu (ex-lateral-esquerdo, também campeão mundial em 1998) — acrescentou.

Colecionar raridades do futebol é uma especialidade de Demolis, que lançou um livro (”Cousue de fil Bleu”) no qual conta a história por trás de cada uma das que possui. A camisa de Zidane, no entanto, deve ficar no museu do futebol da Fifa, em Zurique, na Suíça. É para lá que ele quer emprestá-la.
Imprimir