Imprimir

Notícias / Esportes

Massa bate, e Hamilton supera Nico no primeiro treino para GP de Mônaco

Globo Esporte

Na estreia dos pneus ultramacios (faixa roxa) na Fórmula 1, Lewis Hamilton anotou 1m15s537 e desbancou o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg (1m15s638) no 1º treino livre para o GP de Mônaco, na manhã desta quinta-feira, dando indícios da soberania das Flechas de Prata. Sebastian Vettel, da Ferrari, ficou com a terceira posição (1m15s956), e a dupla da RBR veio em seguida, com Daniel Ricciardo (1m16s308) superando por pouco Max Verstappen (1m16s371), que completou o top 5.

Com 24 minutos de atividade, Felipe Massa perdeu o controle da Williams na saída da Sainte Devote e bateu na proteção lateral, danificando consideravelmente o carro e provocando o acionamento do safety car virtual. O brasileiro tinha completado apenas 10 voltas, estava com o quarto tempo, mas teve que abandonar a sessão.

Sem ter a chance de usar os velozes pneus ultramacios, ele foi sendo superado até terminar com a 19ª marca (1m18s746). Seu companheiro Valtteri Bottas (1m17s562) ficou com a 11ª colocação. Massa não foi o único que bateu no treino. Jolyon Palmer também danificou sua Renault ao se chocar com os apertados muros do principado. Lewis Hamilton e Felipe Nasr foram outros que protagonizaram freadas fortes e escapadas.  O jovem da Sauber, aliás, fechou com o 16º tempo (1m18s187), à frente do parceiro de Sauber, Marcus Ericsson, o 18º (1m18s301).

A três minutos do fim, outro incidente marcou o treino. Uma tampa de bueiro se soltou após a passagem de Nico Rosberg e furou o pneu traseiro esquerdo do alemão. Na sequência, Jenson Button não conseguiu desviar da peça e danificou a asa dianteira de sua McLaren.

O segundo treino livre para o GP de Mônaco terá início às 9 horas (de Brasília) desta quinta, mais uma vez com transmissão do SporTV. A prova (com largada às 9h de domingo) é a sexta etapa do Mundial, que tem a liderança folgada de Rosberg, 39 pontos à frente do segundo colocado, Raikkonen (100 a 61).
Imprimir