Imprimir

Notícias / Esportes

Dani Alves diz que está em "condições perfeitas" para disputar Copa América

Globo Esporte

Um dia depois de dizer que está jogando há pelo menos seis meses com dores no pé, e que não sabia quais seriam suas condições na Copa América, Daniel Alves mudou radicalmente o discurso. Na apresentação ao hotel da seleção brasileira, em Manhattan Beach, região de Los Angeles, nos Estados Unidos, ele afirmou ao site da CBF que está em "condições perfeitas":

– Eu me apresento em condições perfeitas para servir e dar um grande nível à seleção brasileira. Acredito que aqui precisamos do melhor de cada um. Estou disposto a fazer meu melhor e ajudar o necessário para que a equipe continue crescendo e tenha confiança adequada para competir(assista ao vídeo de sua entrevista acima).

Daniel Alves teve a apresentação adiada para esta quarta-feira num acordo entre CBF e Barcelona, para que ele desse continuidade a um tratamento em seu clube. Ele foi o último a chegar, exceção feita aos dois finalistas da Liga dos Campeões, Casemiro, do Real Madrid, e Filipe Luís, do Atlético de Madrid, que desembarcarão nos EUA na próxima segunda-feira.

– É sempre um prazer estar na Seleção, rever grandes companheiros, tenho uma admiração especial por cada um deles. Espero que a competição seja exitosa e que possamos fazer as coisas direitinho – afirmou o lateral-direito, que, na chegada, se negou a falar com jornalistas e não respondeu a fãs que perguntaram se ele trocará o Barcelona pela Juventus, da Itália.

Caso as "condições perfeitas" se confirmem, Daniel Alves pode participar do treino desta quinta-feira, no StubHub Center, mas a tendência é que ele tenha ênfase na parte física, ainda fora do campo. No próximo domingo, a Seleção vai enfrentar o Panamá, num amistoso em Denver. Se Dani não puder jogar, Fabinho será o titular na posição.
Imprimir