Imprimir

Notícias / Cidades

Avião da TVCA/Globo furtado em MT cai na Bolívia e três são presos

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A Força Especial de Luta contra o Narcotráfico, um grupo militar da Bolívia, localizou nesta quinta-feira (26) uma aeronave caída em San Javier, na província de Santa Cruz de La Sierra. A Polícia Federal confirmou que o avião éo mesmo furtado no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na quarta-feira (25), pertencente à TV  Centro América, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso.
 
Leia mais:
Avião da Globo é furtado do hangar do Aeroporto Marechal Rondon


O prefixo PTJKX e o modelo, Cessna C210, são idênticos ao da aeronave pertecente à emissora de TV.  Na manhã de hoje, o proprietário da área rural informou a polícia boliviana sobre a queda de um avião em sua propriedade e que havia três homens feridos, um deles com a mandíbula quebrada.

Os policiais bolivianos deslocaram-se até a fazenda, onde interrogaram os indivíduos, sendo dois de nacionalidade brasileira e um chileno. Os três homens contaram histórias contraditórias. Os suspeitos não portavam drogas, e permanecem sob custódia da polícia boliviana.

São fortes os indícios de que os três foram os responsáveis pela invasão do hangar onde se encontrava a aeronave. Por este motivo, a Polícia Federal irá encaminhar pedido de prisão preventiva dos três suspeitos ao juiz criminal da Comarca de Várzea Grande (MT), bem como pedido de deportação às autoridades do país vizinho.
 
Para realizar o furto no Brasil, os assaltantes arrombaram a porta do escritório anexo ao hangar em que a aeronave estava. Na ação, ainda levaram o equipamento que guardava as imagens captadas pelas 16 câmeras do local.
 
A Polícia Federal trabalha com a hipótese que mais de um homem tenha participado da ação e que a aeronave, por suas características, foi furtada com o fim de ser utilizada no tráfico internacional de entorpecentes. Os homens só não chegaram ao destino final em virtude do acidente aéreo.

Atualizada às 18h07.
Imprimir