Imprimir

Notícias / Política MT

Vereador Júlio Pinheiro é transferido para UTI por causa de infecção

Da Redação - Jardel P. Arruda

O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa, no fim da tarde de sábado. De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, a medida foi necessária devido ao fato de a UTI ser um ambiente mais apropriado para tratamento do quadro de infecção.

Leia mais:
Governo de MT não fará nova contraproposta além de 6% de RGA e pede bom senso para que servidores encerrem greve

Pinheiro estava internado no Hospital Santa Tosa para tratar um quadro de infecção desde quinta-feira (3). Segundo a assessoria, apesar dele ter sido transferido para UTI, o petebista apresenta um quadro estável e com avanços na recuperação.Trata de problemas com diabetes, ácido úrico e hipertensão.

Pinheiro é presidente do PTB em Mato Grosso. Em seu quinto mandato como vereador por Cuiabá, o parlamentar ocupa pela terceira vez a posição de chefe do Poder Legislativo da Capital. Durante seu afastamento, o 1º vice-presidente, Haroldo Kuzai (SD), responde pela Câmara. 

Por ser presidente da Câmara, exerceu a função de prefeito de Cuiabá tanto na gestão de Chico Galindo (PTB), quanto de Mauro Mendes (PSB), prefeitos sem um vice – Galindo era vice e assumiu após Wilson Santos (PSDB) renunciar para concorrer a governador e Mendes ficou sem vice quando João Malheiro (PR) renunciou ao cargo para exercer mandato de deputado estadual.
Imprimir