Imprimir

Notícias / Cidades

Suspeito de roubo é inocentado por vítima mas acaba preso por porte de droga e falsidade ideológica

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Um homem de 22 anos foi preso na Avenida Joaquim Murtinho, neste último sábado (04), suspeito de ter roubado um celular. Ele foi inocentado após a vítima não o reconhecer como responsável pelo furto. Entretanto, antes mesmo de ser abordado pela Polícia Militar, atirou um pedaço de maconha prensada ao chão e apresentou-se com o nome do irmão. Resultado: livrou-se da acusação de roubo, mas foi preso em flagrante por tráfico de drogas e falsidade ideológica.

Leia mais:
Helicóptero da PM encontra carro roubado de delegado e 5 são presos por receptação

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O) lavrado pela Polícia Militar, uma ronda passava pela avenida por volta das 22h quando a vítima do roubo descreveu os dois homens que lhe roubaram. As características batiam com a do jovem, identificado como A.V.A.C, que estava na avenida por volta das 22h.

Pouco antes de ser abordado, o suspeito atirou um pedaço de “substância análoga à maconha” no chão. Ele foi detido e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC).

Durante identificação, a vítima não reconheceu o suspeito como sendo autor do roubo. Entretanto, o jovem teria cometido crime de falsidade ideológica ao se apresentar como I.T.A.C, entretanto, após checagem de dados, ele confirmou que sempre usa o nome de seu irmão para se identificar.

Ainda, a PM identificou que o jovem usava tornozeleira eletrônica, mas que fora rompida.
Imprimir