Imprimir

Notícias / Esportes

Neymar ‘tieta’ elenco do Golden State e troca camisas com Curry após vitória na NBA

Torcedores.com

No último domingo, o Golden State Warriors abriu 2 a 0 nas finais da NBA com a vitória de 110 a 77 sobre o Cleveland Cavaliers, em Oakland, na Califórnia. De férias do Barcelona, Neymar compareceu à Oracle Arena para acompanhar mais um show de Stephen Curry e companhia, e aproveitou a ocasião para 'tietar' o elenco atual campeão da liga norte-americana de basquete, que conta com os brasileiro Leandrinho e Anderson Varejão.

Antes de o jogo terminar, Neymar foi até o vestiário dos Warriors para esperar os jogadores - ele até ficou na fila para "cumprimentar" a todos que passavam pelo corredor, entre eles Leandrinho, que fez questão de abraçar o "papai" Ney. O camisa 11 do Barça ainda entregou camisas do time culé para Varejão e para o ala Klay Thompson.


O encontro com Curry veio depois. Foi rápido, cerca de um minuto de conversa, mas tempo suficiente para que Neymar entregasse o manto catalão para o MVP, que também retribuiu e presenteou o craque brasileiro com o uniforme dos Warriors.

"É a primeira vez que nos conhecemos. Leandrinho e Varejão falam dele todo o tempo. Obviamente é uma estrela mundial do futebol, tem habilidades incríveis quando está em campo. Então é uma pessoa divertida de se ver. Eu sei que ele é fã de basquete, o vi brincando com duas bolas de basquete outro dia tentando imitar o que eu faço. Eu disse a ele que aprecio e que ele não gostaria de me ver com uma bola de futebol porque eu não saberia o que fazer. É muito legal saber que temos torcedores de todo o mundo e obviamente é inspirador o que ele faz", disse Curry.

Following Game 2 of the #NBAFinals, @neymarjr and the @Warriors hang! ⚽️x🏀https://t.co/hf8lM2LruE

— NBA (@NBA) 6 de junho de 2016

Neymar está nos Estados Unidos desde a última semana, curtindo suas férias após o final da temporada europeia, que terminou para o Barcelona com o título do Campeonato Espanhol. Por conta de um acordo entre CBF e o clube catalão, o atacante não disputa a Copa América e será preservado para os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto.

Com 2 a 0 na série melhor de sete jogos, o Golden State viaja para Cleveland para a terceira partida contra LeBron James e companhia. Na próxima quarta-feira, dia 8, Cavs e Warriors se enfrentam na Quicken Loans Arena. Vale lembrar que, nos últimos 30 anos, em apenas duas oportunidades o time que saiu perdendo por 2 a 0 nas finais da NBA conseguiu a virada e saiu com o título.
Imprimir