Imprimir

Notícias / Política BR

José Medeiros aceita convite e é o novo vice-líder do Governo no Senado

Da Redação - Laíse Lucatelli

O senador José Medeiros (PSD-MT) é o novo vice-líder do governo no Senado. O convite foi feito pelo líder do governo, Aluísio Nunes, na terça-feira (7) e aceito pelo senador de Mato Grosso nesta quarta-feira (8). Com isso, Medeiros agora terá a missão de ajudar a articular a aprovação de projetos do Poder Executivo e garantir a governabilidade do governo interino de Michel Temer (PMDB).

Leia Mais:
José Medeiros recebe homenagem da comunidade brasileira nos Estados Unidos

"Estou muito contente com o convite, e creio que é bom para Mato Grosso que representantes do estado estejam ocupando espaços no Governo Federal. Eu defendi o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), busquei uma saída para o país. Agora vou trabalhar pela governabilidade do presidente Temer", disse Medeiros ao Olhar Direto.

Medeiros assumiu o mandato em 2015, quando o titular Pedro Taques (PSDB) deixou a cadeira no senado para ser governador de Mato Grosso. Ele sempre atuou como oposição ao governo petista e votou a favor do impeachment. Ele faz parte da comissão que investiga as "pedaladas fiscais " de Dilma durante seu afastamento. Se for condenada na comissão e em plenário, Dilma será destituida da Presidência da República e o governo de Temer deixa de ser interino.

A proximidade da bancada de Mato Grosso com Michel Temer e a cúpula nacional do PMDB levou o estado a ocupar espaços variados na gestão peemedebista. O senador Blairo Maggi (PP) comanda o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e levou com ele o ex-ministro Neri Geller. O peemedebista Rodrigo Rodrigues comanda uma secretaria no Ministério da Saúde e o advogado Luiz Antônio Possas de Carvalho é diretor no Incra.
Imprimir