Imprimir

Notícias / Mundo

Incêndio no sul da Califórnia espalha-se a outras áreas secas

Reuters

Um incêndio alimentado por terras secas e fortes ventos espalhou-se no sul da Califórnia, neste sábado, fazendo centenas de pessoas deixarem suas casas, enquanto as chamas formavam colunas destrutivas conhecidas como tornados de fogo.

O chamado Fogo Sherpa, no condado de Santa Bárbara, aproximadamente 145 quilômetros de Los Angeles, queimou por 3.100 hectares de terra até meados deste sábado, segundo fontes oficiais. Os bombeiros aumentaram a contenção depois que os ventos do começo da tarde que poderiam amenizar o incêndio nas áreas dos canyons não apareceram desde a noite de sexta-feira.

"Tivemos uma ótima noite", disse o chefe dos bombeiros de Santa Barbara, Eric Peterson, acrescentando que "não tivemos nenhuma perda de vida, nenhum grande ferimento ou grande perda de estrutura".

Mais de 1.200 bombeiros foram disponibilizados para enfrentar as chamas alimentadas por arbustos espinhosos e gramas nos canyons costais.

"Agora é hora de juntar os membros da sua família, seus animas e documentos importantes, caso você tenha que correr rapidamente", avisou o escritório do xerife de Santa Barbara às pessoas que vivem nas regiões ameaçadas pelo fogo.

O incêndio começou na quarta-feira e tem se espalhado desde então. Uma ventania está prevista para sábado e pode atiçar as chamas.
Imprimir