Imprimir

Notícias / Política BR

Se não tivesse o Lula, Sarney já teria caído, diz Simon

Do G1

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) afirmou nesta sexta-feira (7) que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, é o responsável por José Sarney (PMDB-AP) continuar na Presidência do Senado.

“Essa situação não pode continuar. O chefe, o comandante é o presidente Lula. Ele foi o responsável. Se não tivesse o presidente Lula, o Sarney não teria sido candidato, o Sarney já teria ido para casa”, afirmou o senador gaúcho.

Simon afirmou ainda que a ação de Lula e suas alianças políticas poderão ter reflexos negativos nas eleições de 2010. “A foto da oposição na campanha vai ser o Lula, o Fernando Collor (PTB-AL), o Sarney e o Renan Calheiros (PMDB-AL)”.

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) foi outro a culpar o presidente da República pela crise no Senado. “Há um responsável por essa crise, que se calou nos últimos dias. É o presidente Lula. Ele é o responsável pela eleição do Sarney e fez antes uma interferência indevida no Senado”.

Dias disse ver uma “conexão” entre o Palácio do Planalto e o Senado e alertou que no curto prazo o governo pode ser o maior prejudicado com a crise com a paralisia da Casa.
Imprimir