Imprimir

Notícias / Mundo

A reação dos jovens pela saída do Reino Unido da UE: "perdemos o direito de viver e trabalhar em 27 países"

BBC

Insatisfeitos com o resultado do plebiscito que determinou a saída do Reino Unido da Eunião Europeia, mais de dois milhões de pessoas já assinaram uma petição pedindo uma segunda consulta.

Com uma participação de 72%, o plebiscito de quinta-feira teve 17,410,742 votos a favor de sair do bloco e 16,577,342 votos a favor de permanecer. Os jovens, que em sua maioria votaram por ficar na UE, foram os principais perdedores dessa decisão história.

Refletindo essa frustração, a petição que pede uma nova votação tem mais assinaturas do que qualquer outra no site do Parlamento e, como passou dos 100.000 apoiadores, será considerada no debate sobre o tema.

Segundo o representante de Tottenham no Parlamento britânico, David Lammy, deve haver uma votação na próxima semana para discutir se o Reino Unido vai para a frente com Brexit.

8 razões pelas quais os britânicos votaram pela saída da União Europeia

Algumas das opiniões mais viscerais sobre o resultado do plebiscito apareceram no Twitter com as hashtags "Not in my name" ( "Não em meu nome") e "What have we done" ("O que nós fizemos "), que se tornaram tendências na manhã de sexta-feira na rede social e foram utilizados mais de 20.000 vezes.

"O futuro deste país foi decidido por quem não vai estar aqui para viver com as consequências. Que desastre", escreveu em sua conta no Twitter um jovem que é identificado como @ ThomasAmor1 que vive em Manchester, no norte da Inglaterra.

Segundo a sondagem oficial do governo, YouGov, 75% dos eleitores entre 18 e 24 votaram no "Remain", ou seja, queriam ficar no bloco europeu.

56% dos eleitores entre 25 e 49 anos também foram a favor da continuidade no bloco.

'Brexit' reflete guinada a extremos e deve forçar reforma da UE para conter debandada 

A maioria dos jovens de 18 a 24 anos votou pela permanência, mostrou pesquisaAqueles que apoiaram a Brexit também usaram o Twitter e hashtags como #IndependeceDay e #BrexitBulldog para comemorar.

Entre os eleitores com idades entre 50 e 64 anos, apenas 44% queriam ficar na União Europeia. E entre os com mais de 65 anos, apenas 39% votaram pela continuidade.
Imprimir