Imprimir

Notícias / Educação

Doutorando da UNEMAT vai apresentar trabalho em uma Conferência na China

Da Redação - Isabela Mercuri

O mato-grossense Nilo Leal Sander, doutorando da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), vai para a China no próximo mês de setembro apresentar um trabalho na 10ª edição da Conferência Internacional de Zonas Úmidas (IWC, International Wetlands Conference). Além de ter sido chamado, o aluno terá passagem e hospedagem pagos pelo evento.

Leia mais:
Escola de Cuiabá constrói Centro de Treinamento para curso de brigadistas; novo curso será em julho 

Nilo é orientado pela professora Carolina Joana da Silva, e desde seu mestrado estuda a formação, composição, estrutura e diversidade genética de áreas dominantes da Mauritia flexuosa (popularmente conhecido como buriti, muruti, palmeira-dos-brejos ou carandá-guaçu). Sua pesquisa engloba ecologia, etnobiologia e genética, com dados do Brasil e da América Latina. A pesquisa é financiada pela Rede Bionorte (projeto da professora).
 
O IWC, Conferência para a qual o aluno foi chamado, é a mais influente no campo da ciência de zonas úmidas e suas aplicações. Ela acontece a cada quatro anos, organizada pelo Grupo de Trabalho de Zonas Úmidas (Wetlands Work Group, WWG) da Associação Internacional de Ecologia (International Association for Ecologia, Intercol).
 
No mesmo evento, a professora Carolina coordenará uma mesa redonda e um simpósio no qual o aluno fará a apresentação do trabalho, divulgando os avanços da pesquisa. O IWC terá, ainda, simpósios, workshops e sessões abertas relacionadas com o tema geral. 
Imprimir