Imprimir

Notícias / Mundo

Milhares se reúnem em Londres para protestar contra Brexit

g1

Milhares de manifestantes se reuniram no centro de Londres neste sábado (2) para marchar em protesto contra a votação da semana passada pela saída da União Europeia, um resultado que mergulhou o Reino Unido em caos político, com a maioria dos londrinos rejeitando a investida.
A maior parte dos manifestantes eram jovens adultos. Muitos estavam envoltos em bandeiras da UE, enquanto outros agitavam bandeiras com dizeres como "Eu estou com a UE" ou simplesmente "Wrexit".

Eles gritavam "O que nós queremos fazer? Ficar na UE" enquanto partiam para o distrito político de Westminster.

"Eu fiquei realmente atordoado na manhã após a votação", disse Nathaniel Samson, 25, de Hertfordshire, norte de Londres.

"Sinto-me profundamente incerto sobre o meu futuro", acrescentou. "Estou em marcha para exprimir o meu descontentamento. Estou aceitando o resultado, mas é para mostrar que não vamos aceitá-lo calmamente."

Em Londres, 60 por cento dos eleitores votaram em favor da permanência na UE no referendo de quinta-feira passada, com os eleitores mais jovens amplamente a favor de permanecer no bloco. Mas, no geral, 52 por cento dos britânicos foram a favor da saída.
Imprimir